Recomece

Oi, gente!
Hoje está um dia chuvoso, daqueles bem gostosos e que nos inspiram a tomar um café quentinho e escrever. Acabei de abrir o Instagram e me de deparei com a palavra do título: Recomece.
Então, será este o tema do nosso bate-papo de hoje.
Ontem foi um dia difícil, vocês não fazem ideia da loucura que foi esse final de semana, tudo que poderia acontecer, aconteceu. Mas como tudo na vida tem um lado bom, retiro dessa tempestade, uma palavra: RECOMEÇO.
Você já teve que recomeçar do zero? Já se viu em um beco sem saída? Já pensou em jogar tudo pro alto? Se a sua resposta foi sim para alguma dessas perguntas, este texto é para você.
É bem doloroso ter uma vida estruturada, tudo no seu devido lugar e depois ver isso desmoronando na sua frente. É doloroso ficar imaginando como seria se a vida ainda estivesse como antes. É doloroso trabalhar com hipóteses e ver outras certezas adentrando um cenário que até ontem era seu. É doloroso perder amores, perder pessoas e ainda continuar se importando. É doloroso saber que aquele lugar que antes era nosso, já não é tão nosso assim... A verdade é que é doloroso recomeçar, na verdade é desafiador.
No início do seu recomeço, seja lá em que esfera isso esteja se dando na sua vida, você sentirá medo do incerto, medo se dará conta, medo se está fazendo a coisa certa. O medo é um sentimento que nos acompanhará durante a nossa vida, mas só cabe a nós decidir o que fazer com ele. Você não pode ser escravo dos seus sentimentos, saiba administrá-los para que as coisas fluam. 
No início do meu recomeço pessoal, eu tive medo, muito medo, ainda tenho, mas no fundo eu sentia que eu já não era mais a protagonista da minha história, eu estava mais para uma figurante. O que nos falta, às vezes, é saber enxergar quanto de nós ainda nos pertence, se for pouco, algo está errado, mas se muito de você ainda te pertence, continue; Eu em um belo dia comecei a observar o quanto eu me apaguei, me isolei e me anulei, eu tinha tão pouco de mim em mim, que eu já nem me pertencia mais. Foi nesse momento que eu me desesperei e comecei a ansiar por um recomeço na minha vida, e ele se deu, talvez da maneira que eu não esperava, mas se deu.
Hoje, olhando para trás, vejo que talvez ter tido o pulso de encarar este recomeço, tenha sido a minha decisão mais acertada e mais corajosa desses meus vinte e três anos de idade. Tenho aprendido tanto, tenho tirado lições tão maravilhosas disso tudo. Na mesma proporção que tenho sofrido, tenho aprendido.
O meu recomeço tem mostrado que, na verdade, o que existia de verdadeiro nisso tudo era só que eu tinha no meu coração e ainda tenho.
O que quero dizer a você que está lendo este texto, é que não importa de que maneira que você está tendo que recomeçar, você vai conseguir! Tá difícil agora, mas vai ficar tudo bem. Você, certamente, tem um coração bom e deve trazer consigo memórias, dores e amores que já não te pertencem mais, assim como eu trago muitas dessas bagagens comigo ainda, mas te digo, não é egoísmo da nossa parte abandonar as bagagens.
Abandone o fardo, abandone quem não se importou se você voltaria e já foi trancando a porta. Abandone o que te faz querer ser outra pessoa e não ser você. Pertença primeiro a você, antes de pertencer a algo ou alguém.
Prefira ser a pessoa que recomeçou e aprendeu em meios as lágrimas, não queira ser a pessoa que meteu os pés pelas mãos, pois estava querendo chamar a atenção de alguém. Escolha cuidar de você. REPITO: Não é egoísmo, é amor próprio.
Lembre-se que para cada escolha que fazemos, abraçamos junto com ela, uma série de consequências. Aproveite o seu recomeço pessoal para se conhecer melhor, desfrute da sua companhia, se valorize e dê silêncio ao barulho que muitos fazem para te tirar do foco. Acredite, um dia você vai se orgulhar por ter recomeçado e não precisará que ninguém te ensine a viver a sua vida.
Seja o protagonista da sua história. Afaste-se de quem não pensou em você quando você  mais precisou, se afaste de quem te expôs e não se preocupou com o que estava fazendo, às vezes, o recomeço também nos mostra que quem nós achávamos que era de verdade, nunca foi tão verdadeiro assim. Seja verdadeiro com você e com o que você sente, tenha amor por você, quem está precisando de cuidados, no momento, é você. 

Beijos, Mylla.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueleto de uma redação (Dissertação) - Introdução Parte 1

Receita de Mingau de Milho (o famoso Curau)